Olá,
Obrigado pela aceitação no plano de membros. A minha formação é em Design e Engenharia, onde desenvolvi a minha vida profissional como gestor, agora reformado. Em 2007 fiz um mestrado em Design na FEUP e desenvolvi uma dissertação de cariz semiótico sobre as armas primitivas do Rei de Portugal, inspirada nas ditas "armas falantes", como as de Leão e Castela. No seguimento destas actividades passei a desenvolver uma teoria que visa estudar a transformação directa ou indirecta da nomeação de um referente (e.g. Afonso Henriques » Mondeci), em um significante visual (e.g. undecim » onze besantes), o que chamo agora de Estruturas Metaplásticas (antes Parofonia, apenas um dos metaplasmos, como vim a verificar). O campo de estudo tem sido alargado da Heráldica à Sigilografia, Numismática, Arquitectura, etc. Tenho interesse em estendê-la à Antropologia, em particular no capítulo dos artefactos/materiais e suas associações às culturas. Por enquanto fico a aguardar mas estou a trabalhar no apotropismo da cal.
Saudações,
Carlos da Fonte
Obrigada! Não sei se conhece um grupo do facebook sobre fornos de cal?